fachada_2

Propostas Pedagógicas » Ensino Fundamental I

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental I do Colégio de São Bento de Olinda, prima pelo desenvolvimento da criança em sua totalidade, pois sabemos que, a criança é um ser em desenvolvimento, pensante, ativa e co-responsável do seu processo de aprendizagem.

O Ensino Fundamental tem por objetivo a formação acadêmica básica da criança, tendo em vista o domínio da leitura, da escrita e do cálculo, a aquisição do conhecimento, o desenvolvimento das competências e habilidades, a formação de atitudes e valores, a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade, visando assim o posicionamento do estudante de maneira
crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, bem como do fortalecimento dos vínculos da família, dos laços de solidariedade humana e da religiosidade.

Os conteúdos são desenvolvidos numa perspectiva interdisciplinar com base nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais), tendo em vista princípios e valores inspirados nos ensinamentos de Cristo e nosso Pai São Bento.

Na área social, a escola torna-se um espaço de ampliação das relações com os colegas de turma e a identificação dos interesses afins nos grupos de amizade. Nesse sentido, investimos no Projeto Zelo Bom, que cultiva o respeito às diferenças, o bom convívio e o cuidado pelo espaço coletivo, segundo a regra do nosso Pai São Bento.

A dinâmica escolar conta em seu corpo pedagógico com profissionais capacitados, Graduados e Pós-Graduados, e uma excelente estrutura física, compondo um espaço de interação social, com ambientes, e vivências culturais que fornecem aos nossos alunos elementos importantes para fortalecer sua autoestima e aprimorar suas capacidades.


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano funciona no horário da manhã, conforme o regimento da Escola.

• Manhã: 7h 10 às 11h 50

A equipe São Bento, Professores, Coordenadores e Direção dispõem de um horário para atendimento individual aos pais, quando necessário.